8.5.06

4

4.
Alguém me fala do tempo. E eu pergunto: «O que é o tempo?». O tempo deve ser algo de bom, porque toda a gente fala dele. E deve ter qualquer coisa por dentro para poder funcionar. O tempo funciona? Talvez quando faz Sol ao meio-dia seja tempo de o tempo ser alguma coisa. Não sei. Não sei muitas coisas e, por isso, pergunto. E as pessoas, às vezes, chateiam-se e dizem que eu sou muito ingénuo e que não digo coisa com coisa. Se eu não dissesse nada o que diriam elas de mim? Chamar-me-iam «pedra». Sim. Porque as pedras não dizem nada. São apenas pedras. E isso já é muito. E eu, sou apenas eu.
Não compreendo os homens. Andam como loucos (porque é assim que os loucos andam, como os homens), sempre a olhar para uma máquina que trazem no pulso. E, quando olham, dizem: «estou atrasado», «já é tarde», «já não tenho tempo». Mas o que é ter tempo? Há alguém que tenha o tempo. Se houver, tenho que lhe falar e dizer que isto assim não pode ser; que as pessoas não andam de boa saúde, porque não têm tempo; ou então digo-lhe que o distribua melhor por todas elas. Assim ninguém se queixará de ter falta de tempo. Sim, assim seria melhor. E as pessoas já poderiam olhar à sua volta sem ter tempo a perder. As pessoas seriam mais pessoas.
Digam-me se esse alguém existe e eu vou lá falar com ele. Urgentemente.

1 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Mas o que é ter tempo? Há alguém que tenha o tempo. Se houver, tenho que lhe falar e dizer que isto assim não pode ser; que as pessoas não andam de boa saúde, porque não têm tempo".....

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home